Logotipo da plataform CRITCO

Dúvidas gerais

O que é Plataforma CRITCO?

A plataforma CRITCO é um espaço em que você pode atuar para contratar um profissional ou prestar serviços na área de conteúdo digital acessível, produtos táteis, transcrição, audiodescrição ou Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Se o seu projeto for mais complexo ou envolver outras especificidades, solicite-o por meio de meio de nosso formulário de contato.

Os profissionais são avaliados na própria plataforma e possuem total autonomia para definição de prazos e orçamentos.

Saiba mais sobre os serviços por meio deste link: http://critco.com.br/servicos

Como funciona a plataforma CRITCO?

Após realizar um cadastro, você deverá selecionar a opção relacionada ao seu interesse: contratar pessoas ou prestar serviços.

Será preciso conhecer as regras do site por meio dos Termos de Uso e Política de privacidade.

Os profissionais são avaliados por membros da própria plataforma, considerando a especificidade de sua atuação e os serviços já prestados. Também podem ser contratados para atuar diretamente na instituição contribuindo permanentemente para a viabilização de serviços inclusivos.

Quais os diferenciais desta plataforma?

O maior diferencial da plataforma é facilitar o contato entre as pessoas interessadas em contratar ou prestar serviços de forma ágil, em uma área que ainda caminha devagar no Brasil e que exige profissionais específicos.

Há algum custo para usar a plataforma?

Neste momento o uso da plataforma é totalmente gratuito e estamos estudando formas de viabilizar a sua manutenção sem onerar os usuários que ainda não considerem justa este tipo de ação. Já as taxas de cartão de crédito também são cobradas como em qualquer site que aceita este tipo de transação on-line.

E se meu projeto exigir um suporte diferenciado?

No caso de suporte diferenciado ou necessidade de contratação de uma equipe, sugerimos que entre em contato pelo e-mail contato@critco.com.br

Temos como selecionar os profissionais mais adequados e parceiros para o seu projeto, seja ele de longa ou curta duração.

É preciso ter acesso ao facebook?

O facebook é apenas mais um meio de acesso a plataforma CRITCO, mas você pode acessá-la por meio de cadastro direto na plataforma mesmo que não tenha conta no facebook.

Essa plataforma incentiva a terceirização?

Entendemos que esta área muitas vezes não faz parte da atividade fim das empresas. Somos totalmente contra a terceirização da atividade fim, ainda mais considerando que atuamos em prol de uma categoria tão fragilidade em nosso país. Os profissionais que atuam na área de acessibilidade muitas vezes vem de outras áreas, possuem outros trabalhos e podem mesmo assim, arrumar um tempo para contribuir em trabalhos pontuais. Outros fariam de tudo se pudessem apenas trabalhar com acessibilidade em uma instituição que valorize este tipo de serviço. Queremos de todo modo divulgar estes profissionais e serviços, de modo que as instituições percebam os benefícios da acessibilidade para todos.

Ajudamos empresas que possuem a intenção de contratar profissionais para o seu quadro permanente de acessibilidade institucional.